O jornalista Addison Viana, registrou boletim de ocorrência contra o Hospital Estadual São José do Calçado, contra a mãe de uma paciente, e contra dois bloggers de Bom Jesus do Itabapoana. Os B.O’s, foram feitos após falsas acusações levantadas contra o jornalista, pela mãe de uma paciente, que se encontrava internada no hospital de Calçado.
Tudo começou no dia 5 de julho, quando Addison estava ficando de acompanhante com sua tia e madrinha, que estava internada no Hospital Estadual São José do Calçado, com câncer, em fase terminal. No mesmo quarto, estava uma paciente com suspeita de febre maculosa. O jornalista havia publicado naquele dia, uma matéria sobre o caso, no entanto, a matéria publicada neste blogger, Broinha Notícias, sem revelar a identidade, nem a imagem, e nem o domicílio e a idade real da paciente.
Na noite do dia 5 de julho, quarta-feira, Addison Viana ficaria de acompanhante com sua madrinha, no entanto, após a mãe da paciente que estava com a suspeita de febre maculosa, acusar o jornalista, de fotografar sua filha dentro do hospital, e de publicar imagens e dados dela em sua matéria, Addison foi obrigado a se retirar do hospital.
- As acusações que essa mulher fez, foram muito sérias, não foram só essas, tem outras ainda. Então eu pedi a ela que mostrasse a matéria com os dados da filha dela e a foto, mas ela se recusou a mostrar. Eu jamais iria divulgar dados dela, sem uma autorização dos pais ou da própria paciente - disse Addison.
A direção do Hospital em momento algum chamou Addison Viana para conversar, e sem procurar saber o que aconteceu, deu ordem para que o proibisse de ficam com sua tia naquela noite.
- Eu não tive a oportunidade de me defender, de mostrar a verdade. A direção do hospital não se preocupou em apurar os fatos. Não pude ficar com minha madrinha naquela noite, fui expulso do hospital como se eu tivesse cometido um crime – falou o jornalista.
Addison disse que conversou com o médico, e com a técnica em enfermagem, que foi quem recebeu a ordem do diretor Leônidas Barreto, para que o tirasse do hospital.
- Mostrei para eles minha matéria publicada, eles viram que não tinha foto e nem os dados da paciente. Os dois tentaram até conversar com mãe da menina, junto comigo, mas ela se descontrolou e não nos ouviu – lamentou Addison.
O jornalista disse que naquela noite, ficou sabendo que dois bloggers, da cidade de Bom Jesus do Itabapoana, haviam copiado e alterado sua matéria, mantendo o nome de seu blogger.
- Talvez, sejam dessas matérias que a mãe da menina estava falando, mas, sem procurar saber se era realmente eu que havia publicado, e sem deixar que eu me explicasse, ela continuou fazendo as acusações – afirmou Addison Viana.
Após ver sua matéria copiada e alterada, dada como fonte de seu blogger, sem a sua autorização, Addison Viana, juntou todos os prints e gravações de telas, para juntar à uma ação judicial que irá mover contra esses veículos de comunicação.
- Eu também entrarei com uma ação contra o Hospital, e contra a mãe da paciente. Fui acusado de diversas coisas que não fiz. Estou à disposição, assim como também está meu computador e meu celular, eu tenho como provar que não cometi esses erros, agora, eu quero ver ela provar que eu fiz tudo aquilo que ala anda dizendo por aí – desabafou o jornalista.
No dia seguinte, o Hospital Estadual São José do Calçado, trocou a paciente de quarto.
- Acho que eles fizeram isso para que eu pudesse ficar com minha madrinha. Mas, o que a direção tinha que ter feito, era me chamado para conversar, era apurar os fatos, para eu me defender, e para esclarecer tudo isso, e eu não sair como um monstro que essa mulher diz que sou. O Hospital errou, e irá responder também. – concluiu Addison Viana.
Os Boletins de Ocorrências foram registrados na Delegacia Online, e a partir deles, serão abertas as referidas ações judiciais.
Fonte: Broinhas Notícias