Um prédio de três andares desabou no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo, nesta quinta-feira. Segundo vizinhos, o desabamento também causou impactos em outras edificações da rua, com vidros de varandas e portas de garagens danificadas. O trabalho de resgate vai continuar ao longo do dia e conta com o apoio de cães farejadores. O desabamento ocorreu por volta das 7h30. Além do Corpo de Bombeiros, atuam no local o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Militar e a Defesa Civil. Veja o momento do desabamento abaixo.
Especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) farão uma vistoria técnica e fiscal no local nesta quinta. A equipe de engenheiros do Crea-ES irá verificar a causa do desabamento, se há registros sobre a construção como projetos, anotações de responsabilidade técnica (ARTs) e se, durante a construção, a obra foi acompanhada por profissional ou empresa legalmente habilitada. Seis casas vizinhas ao prédio que desabou foram evacuadas por medida de segurança.
No início da tarde, a doceira Larissa Morassuti, que estava no segundo pavimento do imóvel foi resgatada. Segundo ela disse aos bombeiros, ainda há mais três pessoas soterradas.