Veja o vídeo:
Seguranças de uma unidade dos Supermercados Guanabara, seguindo orientações de saúde do Estado, barraram uma mulher, que estava sem máscara, de entrar no estabelecimento nesta terça-feira (28). Diante da situação, a mulher tirou a calcinha que estava usando e colocou no rosto, simulando a máscara de proteção. O caso foi filmado por clientes do mercado. Veja o vídeo abaixo.
Nas imagens, é possível perceber o momento que a mulher é parada pelos seguranças, que lhe impedem de entrar no local. Pouco depois, dá para ver a movimentação dela, retirando a roupa de baixo e colocando em seu rosto.
Contudo, pelas imagens não é possível confirmar se a mulher conseguiu ou não entrar no mercado com sua máscara improvisada. O mercado, no entanto, informou que sua entrada não foi liberada.
O Supermercado Guanabara, através de sua assessoria de imprensa, confirmou a veracidade do ato. No entanto, o mercado não informou em qual unidade aconteceu tal ação.
A rede ainda fez questão de salientar que "como medida de proteção para todos os nossos funcionários e clientes, a rede não está permitindo a entrada sem uso de máscara nas suas 26 lojas, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e públicos".