Durante as buscas, os suspeitos foram localizados sentados em um ponto de ônibus. Uma das suspeitas se desfez do dinheiro, jogando no chão. Na tentativa de abordagem, o suspeito resistiu, desobedecendo a ordem policial e enfrentando a guarnição com chutes e socos. Segundo a PM, as agressões só cessaram após um disparo de advertência realizado ao chão. Ato contínuo, o suspeito fugiu em direção a uma praça, onde foi novamente alcançado.
Durante nova resistência do suspeito, populares que estavam nas imediações do local foram em favor da Polícia Militar e ajudaram a contê-lo. Ele foi imobilizado e colocado no compartimento de segurança da viatura.
Com apoio de outra viatura as suspeitas também receberam voz de prisão e foram detidas. Ainda de acordo com a PM, na viatura elas ficaram chutando e desacatando os militares. Em uma mochila os policias encontraram uma faca com as mesmas características da arma branca utilizada no crime.
Após atendimento médico as duas mulheres e o suspeito, foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Alegre. O frentista não soube especificar o valor roubado, porém os policiais militares apreenderam R$360 reais na ação.
A PM destaca ainda que os detidos são apontados como autores de outros assaltos a postos de gasolina em Bom Jesus do Norte.