Na manhã de hoje, uma criança de apenas três anos de idade, foi esquecida numa van escolar, no município de São José do Calçado. A aluna do Jardim de Infância “Marieta Castro”, de acordo com informações extraoficiais, só foi encontrada mais de uma hora e meia depois, por um popular.
A aluna, do maternal, entrou na van à 7h15. De acordo com a mãe da criança, além do motorista, também estava na van o monitor, que é o responsável pelas crianças durante o transporte.
A mãe, que não quer ser identificada, contou que, após deixar a filha no veículo, foi ao mercado comprar um todinho para levar de merenda para ela, na escola.
- Eu deixei o todinho com uma funcionária da escola e fui embora. Só depois, a diretora e o motorista foram na minha casa para falar o que havia acontecido – contou a mãe.
Para a mãe da aluna, foi falado que encontraram a criança às oito horas, no entanto, existe um áudio circulando nas redes sociais, de um homem dizendo que ao passar perto da igreja católica, ouviu um choro de uma criança, e foi aí, que ele viu a menina dentro da van. No áudio, esse popular conta que pegou a aluna e a levou até a secretaria de educação, e que já havia mais de uma hora e meia, que a criança estava dentro da van.
- Eu acredito no que esse homem disse, porque eu perguntei minha filha se ela chorou quando ficou dentro da van, e ela disse que só tinha chorado um pouquinho – contou a mãe da maternal.
Para a mãe, o responsável pelo ocorrido foi o monitor, já que, cabe a ele, zelar pela segurança dos alunos que estão dentro da van.
- Se eu não tivesse levado o todinho para ela, eles não iriam procurar por ela na escola, e minha filha só seria encontrada no final da manhã. Graça a Deus não aconteceu o pior – agradeceu a mãe.
O Broinha Notícias (BN), tentou contato com o monitor e com o secretário municipal de educação, mas, até o fechamento dessa matéria, não obteve retorno.