A aposentada Lais Lúcia Gouvea Medeiros, 76 anos, moradora de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, morreu na manhã deste domingo (30) depois de ficar 14 dias internada por conta de complicações ocasionadas por queimaduras no corpo.
A idosa estava hospitalizada em Nilópolis, região Metropolitana do Rio, desde 16 de julho em uma unidade médica especializada porque teve 36% do corpo atingido depois do filho, de 47 anos, ter despejado álcool sobre a cabeça dela e ateado fogo. O crime aconteceu no interior da residência da família, no Centro da cidade.
O filho foi preso em flagrante no dia do fato. Ele teve a prisão convertida para preventiva e segue à disposição da Justiça em uma unidade prisional.
Dona Lais, inicialmente, foi socorrida até a unidade municipal, foi transferida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana, e depois encaminhada até um hospital de referência no Rio.
Ainda não há informações sobre horário do velório e sepultamento. O corpo está previsto para chegar nesta madrugada e ser sepultado nesta terça-feira (1º) em Varre-Sai.
*G1