O homem identificado como Bento Sampaio Silva, de 59 anos, foi brutalmente assassinado na Fazenda Recanto Ecológico, zona rural de Varre-Sai.
Teria chegado ao conhecimento do suspeito, de 36 anos, que Bento recebeu R$ 30 mil para tirar sua vida.
Na noite deste sábado (22), os dois homens começaram a brigar. A vítima foi imobilizada e amarrada por uma corrente. A companheira do agredido esteve no local e o suspeito falou para não se intrometer.
De acordo com uma testemunha, o infrator sufocava a vítima ao puxar a corrente que estava no pescoço. Acrescentou dizendo que Beto foi agredido com socos, chutes e golpes de barra de ferro na cabeça. Por fim, foi enfiada uma arma tipo réplica na boca da vítima.
Uma ambulância do Hospital São Sebastião foi acionada e o óbito confirmado pelo médico de plantão.
A cena do crime permaneceu preservada pela PM até ser realizada perícia. No início da madrugada deste domingo (23), o corpo foi removido no rabecão dos bombeiros ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos dos Goytacazes.
Já na manhã de hoje, acompanhado do advogado, o suspeito compareceu na 143ª Delegacia Legal de Itaperuna, Central de Flagrantes. Foi aberto inquérito policial. O homem vai aguardar o desenrolar dos fatos em liberdade.
Blog do Marcos Junior BJI/ Por Jorge Luiz