Dando continuidade aos eventos em comemoração pelos 133 anos de São José do Calçado, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, realizou, na manhã deste sábado (27), mais uma edição da tradicional Corrida Rústica do Grim, após 3 anos de paralisação por causa da pandemia.
Grim, apelido de Manoel Diogo da Silva Fonseca, passou a dar nome à corrida após seu falecimento, em 2001. Segundo Anecy Maria Gomes Fonseca, viúva de Grim, foi uma lei criada pelo então vereador Warley Lobo Teixeira, que foi aprovada por unanimidade pela Câmara e que criou a Corrida Rústica que leva seu nome. “Nossa família agradece a todos que fazem cumprir essa lei, que nos ajuda a manter vivo o nome deste homem, que foi uma pessoa muito íntegra e que teve seu nome marcado na sociedade Calçadense”, informou Anecy.
A corrida foi dividida em duas categorias, masculina e feminina, e premiou os primeiros lugares com o valor de R$500,00. Confira os três primeiros colocados de cada categoria:
MASCULINO:
1º Lugar – Wilson da Silva Araújo – Bom Jesus do Itabapoana (RJ)
2º Lugar – Daniel da Silva Batista – Bom Jesus do Itabapoana (RJ)
3º Lugar – Rafael Soares Boechat – Bom Jesus do Itabapoana (RJ)
FEMININO:
1º Lugar – Viviane Alves da Silva – Bom Jesus do Itabapoana (RJ)
2º Lugar – Mônica Leonel Keller – Alegre (ES)
3º Lugar – Eloiza Castro – Alegre (ES)
O prefeito, Cuíca, se fez presente ao evento. “Quero parabenizar a todos os atletas inscritos. É a participação de vocês que nos ajuda a manter viva mais esta tradição Calçadense. Aproveito a ocasião para cumprimentar a Anecy e toda a família do Grim, e dizer que, enquanto estiver gestor do município, seu nome será sempre lembrado. Quero enaltecer o trabalho do secretário Castanha e a equipe da prefeitura, que deram um show de organização. Parabéns a todos e viva São José do Calçado!”, disse o prefeito.