O catador de material reciclável, Aridelso Moraes, 48 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (25) dentro do Rio Muqui do Sul, debaixo de uma ponte, no bairro Cidade Nova, em Mimoso do Sul.
O irmão gêmeo dele, Arildo, foi ao local identificar o corpo, que foi encontrado por populares, que acionaram a polícia. Segundo ele, Aridelso estava desaparecido desde a madrugada de sexta (19) para sábado (20), quando saiu de sua casa.
“É muito difícil, mas a vida é assim. Temos que ter força, seguir em frente”, lamentou o irmão.
Arildo disse que estava trabalhando quando foi surpreendido com a chegada da viatura policial. “A polícia chegou para me buscar. Disseram que o encontraram morto e que eu precisava vir”, relembrou.
Aridelmo foi retirado da água pelo Corpo de Bombeiros e levado para a margem, onde o corpo aguardou a chegada dos peritos. A equipe de perícia não conseguiu identificar a causa da morte no local em função do avançado estado de decomposição.
A Polícia está investigando o fato e a suspeita inicial é que ele tenha sido assassinado e jogado dentro do rio. O corpo foi levado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro para ser necropsiado