Agentes da 144ª DP de Bom Jesus do Itabapoana, prenderam nesta segunda-feira (12), um casal acusado de matar a própria filha, uma bebê de apenas quatro meses. Eles foram detidos no início da tarde, na casa para onde haviam se mudado recentemente, na Usina Santa Isabel. Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pelo Justiça, moradores revoltados, gritavam palavras de ordem, sendo necessário, segundo fontes, de apoio da Polícia Militar.
De acordo com as investigações, a criança deu entrada no Hospital São Vicente de Paulo no dia 02 de novembro, com fraturas pelo corpo e quadro de hemorragia intracraniana, vindo a falecer dez dias depois, o que causou grande comoção na cidade. O caso aconteceu no interior da residência da família, no bairro Bela Vista.
Na ocasião dos fatos, a mãe, alegou que alguém estranho “havia entrado no imóvel, agredido a menor e fugido”. Contudo, a versão, considerada inverosímel, não convenceu a Polícia Civil, que instaurou inquérito, que ao final, apontou para o envolvimento de ambos.
Após a formalização dos procedimentos, eles devem ser encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.