Um taxista foi preso na noite desta quinta-feira (5), em Bom Jesus do Norte, após denúncias que um rapaz teria sido perseguido e colocado à força no veículo em Guaçuí. O táxi foi localizado pelos militares após cerco policial.
Segundo a PM, os militares foram informados que um taxista teria colocado um rapaz de 17 anos, a força dentro de um veículo, no Bairro Antônio Francisco Moreira, saindo em direção à BR482 ou ES484.
Um cerco policial foi montado com apoio das Polícias Militares de MG e RJ, nas proximidades de divisa entre os estados. Logo após o veículo foi localizado em Bom Jesus do Norte.
A vítima, de 17 anos, relatou que alugou o táxi de Campos até Guaçuí, no valor de R$500 pela corrida, a ser pago no destino. Porém ao chegar a Guaçuí tentou fugir por não ter como pagar.
O taxista encontrou o jovem e o colocou a força dentro do veículo e disse que retornaria para o município de Campos dos Goytacazes novamente, privando o rapaz de sua liberdade.
Os envolvidos foram conduzidos à 6ª Delegacia Regional de Alegre para demais providências. O adolescente acompanhado do conselho tutelar de Bom Jesus.
O veículo foi recolhido para o pátio credenciado do Detran em Guaçuí.
Blog do Marcos Junior BJI/ fonte: M1