Polícia Ambiental flagra garimpo ilegal de ouro, em rio Itabapoana


A equipe do 2° Pelotão da 4° Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, após denúncia anônima, flagrou nesta sexta-feira (13) um garimpo ilegal em Guaçuí.

Eles flagraram a extração ilegal de mineral, supostamente ouro, na localidade de Cachoeira do Coronel, Rio Itabapoana, zona rural Guaçui, na divisa com o estado do Rio de Janeiro.

No local, três homens foram surpreendidos exercendo a atividade ilegal de extração. Durante a ação, a equipe deu voz de prisão em flagrante por, em tese, ato ilícito conforme o Art. 55 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) e Art. 2° da Lei Federal 8.176/91 ( Crimes contra Patrimônio da União).

Foram encontrados no local uma balsa , equipamentos de mergulho, equipamentos de sucessão de cascalho, além de diversos materiais utilizado no processo de extração, entre eles duas malhas de mergulho, seis  tapetes de decantação, batéia de metal para separação, dois galões de combustível e cilindro compressor.

Por se tratar de crime de usurpação de patrimônio da União, os infratores e os bens apreendidos serão encaminhados para a Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim.








Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem