Um agente penitenciário da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) residente em Muqui apontou a arma para a própria cabeça na tarde deste domingo (13) após uma discussão com a esposa.
O motivo, segundo a mulher, seria a jornada de trabalho excessiva a que vem sendo submetido nos últimos dias, o que teria levado o marido a ficar transtornado.
O incidente teria acontecido após um desentendimento entre o casal. Depois da discussão, o homem teria se deslocado até o quarto e pego a sua pistola Taurus, relata a esposa.
Ele teria pedido à esposa para puxar o gatilho, momento em que ela acionou a Polícia Militar, que para garantir a integridade física do servidor público recolheu as armas.
Durante o atendimento da guarnição policial, questionado se havia outras armas na residência, o agente penitenciário confirmou que sim, apresentando as duas pistolas da marca Taurus, que foram apreendidas e entregues na 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro.
A Central de Operações da Polícia Militar foi acionada e mobilizou a Corregedoria da Sejus, que se deslocaria de Vitória ainda neste domingo para Cachoeiro a fim de atender a ocorrência. Não há informações sob o desdobramento desse caso e nem se o homem já foi ouvido pela Corregedoria da Sejus.