As áreas foram vistoriadas pela equipe da Defesa Civil, que iniciaram o corte para remoção das árvores ainda nesta terça-feira.
A Prefeitura explica que trabalho vai continuar na manhã de quarta-feira (1°), com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos, que cederá caminhão e máquina para retirada dos galhos e liberação total da estrada.
“Estamos com toda a nossa equipe operacional aqui no distrito realizando uma ação emergencial que tem por objetivo eliminar maiores riscos à população. Amanhã pela manhã retornaremos para fazer uma avaliação mais detalhada do ocorrido e trazer todas as ações que a Defesa Civil oferece. Por orientação do prefeito Wladimir Garotinho, que manteve contato conosco todo o tempo, outras secretarias também estarão envolvidas nas ações de amanhã prestando serviços à comunidade”, explicou o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto, que acompanhou a ação.
O aposentado Altair Francisco Dias, de 77 anos, disse que nunca viu nada parecido em Santa Maria. Ele mora no distrito há 20 anos.
“Ventou tão forte, que arrancou as telhas de duas casas, várias árvores caíram e até dois postes envergaram. Eu nunca vi isso na minha vida. Foi uma loucura. Na casa do meu filho voou até coisa em cima do carro. Por sorte não tivemos prejuízos. Mas estou solidário aos meus vizinhos que tiveram as casas destelhadas”, contou.