Caminhoneiro e dono de borracharia presos por desvio de combustível em Ponte do Itabapoana-ES



 Uma operação policial resultou na prisão de um caminhoneiro de 52 anos e do dono de uma borracharia de 54. Os dois foram flagrados retirando combustível de uma carreta no distrito de Ponte do Itabapoana, em Mimoso do Sul.

De acordo com a polícia, a ação teve início após denúncia de que vários caminhoneiros estariam desviando óleo diesel dos tanques em uma borracharia do local. A operação envolveu policiais civis e militares.

Ao chegarem perto da borracharia, os policiais optaram por ficarem escondidos, de campana, por algum momento antes de agir. À distância conseguiram flagrar uma carreta estacionada no pátio, enquanto o motorista e o dono da borracharia retiravam o óleo diesel.

Caminhoneiro e dono de borracharia foram levados à delegacia de Mimoso. Foto: Beto Barbosa




Ao constatar o crime, a polícia agiu e se aproximou dos suspeitos. Eles constataram que já havia sido retirado da carreta 30 litros de óleo diesel, que estavam depositados em dois galões plásticos.

Para a polícia, o motorista do caminhão relatou que esta seria a terceira vez que vendia combustível ao dono da borracharia. Cada vez, eram retirados 40 litros e ele recebia R$ 60 pelo produto desviado.

Por outro lado, o dono da borracharia disse aos policiais que adquiria o combustível para usar em sua caminhonete e não para revender.

A carreta foi levada ao pátio de um posto de combustível. A equipe policial contatou a empresa de rastreamento do veículo para providenciar sua retirada do local.

Já o dono da borracharia e o caminhoneiro foram presos em flagrante e conduzidos ao sistema prisional.

Na avaliação do advogado Wantuil Ribeiro Nunes Ventana, que defende o dono da borracharia, o ato de prisão em flagrante de seu cliente foi desnecessário e não condiz com a realidade dos fatos.

Ele é conhecido por ser um homem trabalhador, honesto, residência fixa e bons antecedentes. Ficará demonstrada sua inocência tanto no inquérito policial quanto numa possível instrução criminal, reforçou.





Fonte: Dia a dia 





Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem