Alunos serão obrigados a retornar as aula presenciais, diz governador do ES

 

Foto: Tati Beling/ALES

governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou na última sexta-feira (16) que as escolas da rede estadual de ensino vão passar a exigir a frequência obrigatória dos estudantes.

A medida começa a valer a partir do dia 26 de julho. O revezamento de estudantes também terá alteração. Ao invés de uma semana de aula presencial para cada grupo, os alunos irão de forma presencial dia sim, dia não.

A regra vale somente para as escolas da rede estadual. No entanto, o governador ressaltou que vai orientar os prefeitos para que as aulas retornem de forma presencial e com a obrigatoriedade da presença nas escolas municipais.

O anúncio foi feito durante a apresentação do mapa de risco da Covid-19. Na atualização, que começa a valer na próxima segunda (19), seis municípios estão em risco moderado e 72 estão em risco baixo. O estado não tem cidades em risco alto e extremo.

Eventos

Além das mudanças no funcionamento das escolas, Casagrande ainda informou que a partir de agosto os eventos sociais - como casamento e aniversários - que atualmente podem acontecer com, no máximo, 300 pessoas, não terão mais a limitação. Para isso, o governador informou que os organizadores que fizerem festas com um público maior que o atual permitido deverão fazer uma lista dos convidados.

Essa lista deve constar se a pessoa já foi vacinada. E, caso ainda não tenha recebido nenhuma dose de imunizantes contra Covid-19, o convidado deverá apresentar um exame negativo para o coronavírus feito até 48 horas antes do evento.


 G1


Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem