Datena atacou a Globo e o Jornalista Lauro Jardim
Foto: Montagem– Blog Marcos Junior |
Durante o Brasil Urgente na última sexta-feira (23), José Luiz Datena atacou a Globo ao vivo. O apresentador estava irritado com o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, que publicou uma nota noticiando a contratação de seu filho, José Luiz Datena Júnior, pelo senador Jorge Kajuru. A publicação questionou se é regular a admissão de Júnior, já que ele seria parente do político.
Ao vivo, Datena detonou o jornalista e o Grupo Globo, depois de afirmar que seu filho não está envolvido em irregularidades. Ele chegou a comparar o caso com Fábio Faria como Ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro, já que ele é genro de Silvio Santos, o dono do SBT.
"O genro do Silvio Santos é ministro do Bolsonaro, isso é nepotismo? Acho que é. Por que você não botou isso na sua coluna, manezão? Crápula! Vai botar isso na sua coluna e ver quantos caras aí (no Globo) com parente, esses caras dessa Rede Globo que trabalham para senador, deputado, governo, me ajuda aí...", afirmou o apresentador.
Datena continuou atacando o Grupo Globo e acusou que as empresas da organização sempre trabalharam para os governos federais, com exceção no mandato de Jair Bolsonaro.
"Essa Globo, ela trabalha inteira para os governos que estão eleitos lá. Durante a ditadura militar, depois com o governo do Lula, ela trabalha direto pro governo. Só não trabalha agora pro Bolsonaro porque o Bolsonaro chutou o saco da Globo, mas ela trabalhou pra todos esses governos. Ela vai pro lado que está ventando", criticou.
"Agora que não está trabalhando pro Bolsonaro desce o cacete no Bolsonaro, mas sempre trabalhou assim com governo, recebendo verba pra caramba. Que moral que tem esses caras que trabalham aí pra meter o pau? Vai te catar, vai procurar ladrão de verdade. Minha família não tem ladrão não. Canalhas", finalizou.
Veja o momento da crítica no minuto 1h40':
Fonte: UOL