Um caixão deixado em frente ao cemitério de São José do Calçado causou espanto e indignação nos moradores da cidade. A urna funerária foi fotografada neste final de semana e os cidadãos questionaram se havia ou não restos mortais dentro do ataúde.
Segundo o prefeito do município, Antonio Coimbra, o Cuíca, os restos mortais haviam sido retirados do caixão e, o que foi jogado em frente ao cemitério, foi a madeira que sobrou da urna. O material seria recolhido posteriormente para o tratamento adequado.
“Quando a família tem um túmulo e, depois de um certo período, morre outra pessoa, é preciso tirar o caixão de dentro para o outro funeral. Os restos mortais são separados e colocados de volta no túmulo. E o caixão é jogado fora. Ali não tinha osso, tinham apenas os restos da urna estragada. Registrei a ocorrência e mostrei para o servidor que isso não pode acontecer. Mas, infelizmente, aconteceu. Não podemos adivinhar tudo. O que vamos fazer é tomar as medidas cabíveis para que isso nunca mais aconteça”, disse o prefeito.
Aqui Notícias*