Avião cai em barranco durante pouso e deixa ao menos três feridos em MG

 


Na manhã deste sábado (02), um jato médico caiu em um barranco enquanto tentava pousar na cidade de Diamantina, em Minas Gerais. Na aeronave estavam uma médica, um enfermeiro, um piloto e um co-piloto. De acordo com os bombeiros, ao menos três deles tiveram ferimentos leves.

O avião chegava na cidade para buscar um paciente diagnosticado com covid-19. As equipes que atenderam a ocorrência ainda não sabem dizer se a aeronave caiu ou saiu da pista enquanto pousava no Aeroporto Juscelino Kubitschek.

"Os militares nesse momento, monitoram a aeronave que se encontra com as turbinas ligadas. Eles aguardam o combustível ser consumido por completo e realizam a prevenção de incêndio e explosão. A infraero e a Aeronáutica foram acionadas", informou o Corpo de Bombeiro em nota.

A aeronave pertence à empresa Brasil Vidas Taxi Aéreo. Procurada, a companhia informou que criou um gabinete de crise para acompanhar os desdobramentos do acidente e que irá se manifestar em breve.

O avião envolvido no acidente é um 31A da Learjet, fabricado em 1995. Ele tem capacidade de transportar até oito passageiros. Segundo Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa responsável pelo jato tinha as autorizações necessárias para voar e realizar o serviço de transporte aeromédico.

*Com informações do Portal R7! 



Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem