Pássaros silvestres são apreendidos em zona rural de São José do Calçado


Na tarde de quarta-feira (10), uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) do Caparaó, em atendimento a uma denúncia anônima, encontrou 3 pássaros mantidos em cativeiro, sem anilhas, na localidade de Fazenda Querência, zona rural de São Jose do Calçado. O dono, um homem de 44 anos, não tinha autorização dos órgãos ambientais competentes, IEMA ou IBAMA para a criação das aves.
Os pássaros, 3 Coleiros, e 1 Melro foram apreendidos e encaminhados ao IEMA para os devidos cuidados e posterior reintrodução ao meio ambiente.
Já o homem de 44 anos, responderá na justiça pelo crime de manter animais silvestres em cativeiro sem a devida autorização. Segundo a Polícia Militar Ambiental, a infração está prevista no Art. 29 da Lei Federal 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais.
A PMA orienta que as pessoas interessadas em ter animais silvestres fiquem atentas as normativas emitidas pelos órgãos ambientais competentes e adquiram animais apenas de criadouros legalizados.
Qualquer denúncia ambiental pode ser realizada anonimamente por meio do site https://disquedenuncia181.es.gov.br/ ou pelo telefone 181.
90,5FM

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem