A ação de ladrões de gado está tirando o sono de produtores rurais de Mimoso do Sul. Somente nesta última semana foram três roubos em propriedades diferentes. Numa delas, os bandidos mataram os animais, deixando apenas a carcaça para trás.
Os criminosos aproveitaram os alagamentos causados pela chuva que interditaram estradas na zona rural para agir.
“Não estava conseguindo chegar à minha propriedade, pois o rio encheu muito e alagou tudo. Quando consegui ir, na sexta, me deparei com as ossadas no meio da estrada”, comentou o produtor rural Geraldo de Oliveira Delatorre, 90. Foram três animais mortos.
Geraldo só conseguiu prestar queixa na delegacia nesta segunda-feira (9) porque no horário que ele retornou para a cidade o expediente já tinha se encerrado. O plantão após às 17h e aos finais de semana é em Cachoeiro.
O produtor rural disse que perdeu as contas de quanto gado foi roubado em sua propriedade. De uma só vez, há pouco mais de um ano, ele perdeu 34 cabeças. “Já fiz uns nove ou 10 boletins de ocorrência”, comentou.
O delegado de Mimoso do Sul, Romulo Carvalho Neto, afirmou que a polícia iniciou as investigações. Ele ressaltou ainda que nesta terça (10) vai se reunir com proprietários rurais para debater o assunto e traçar medidas de investigação e prevenção.
Ele pede que as pessoas denunciem pelo telefone 181, do Disque Denúncia. Não é necessário se identificar.
Mimoso News