Nota de repúdio à violência e por uma cultura de paz em Bom Jesus

É com profundo pesar que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Bom Jesus do Itabapoana vem a público se manifestar contra a brutal agressão sofrida pelo blogueiro Frederico Sueth Rangel.
 Este ato de violência se torna ainda mais grave pelo fato de ter sido cometido por um representante do povo bonjesuense, na figura do presidente da Câmara dos Vereadores do Município, o senhor Leonardo Dutra de Carvalho (PTB), mais conhecido como Léo Xambão.
 O Partido Comunista do Brasil vem alertando sobre o perigo da escalada autoritária e fascista em curso em nosso país, acelerada após o Golpe de 2016 e a eleição de Jair Bolsonaro, onde a cultura de respeito, tolerância e paz vem dando lugar ao cultivo do ódio, da intolerância e da violência como método de resolução das divergências.
 Mahatma Gandhi, líder da independência da Índia contra o jugo do imperialismo inglês, certa vez escreveu que “se procurarmos viver olho por olho, dente por dente, em breve o mundo estará com pessoas cegas e desdentadas”.
 Também no Brasil, no estado do Rio de Janeiro e em nossa querida Bom Jesus, precisamos regatar urgentemente a cultura da paz e da tolerância a fim de resolvermos nossos problemas que se avolumam a partir da retomada da agenda neoliberal por Temer e Bolsonaro.
 Exigimos que os fatos envolvendo a agressão ao cidadão Frederico Sueth seja o mais prontamente apurado e que o (os)  responsável (is) sejam devidamente responsabilizados. A casa do povo de Bom Jesus jamais poderá abrigar quem, no Estado Democrático de Direito, substitui a luta das ideias pela luta dos músculos.

Bom Jesus do Itabapoana, 01 de maio de 2019

Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil