Três mulheres procuraram a polícia na tarde desta sexta-feira (26), após uma terem sido vítimas de tentativa de estupro em São José do Calçado, na Região do ABC Capixaba. As vítimas, uma de 45 anos, 38 e uma menor de 16 anos.
De acordo com a polícia, uma das vítimas disse que estava dentro da mercearia e percebeu G. S., 26 anos, chegando e olhando para sua pulseira, e que mandou todas ficarem caladas e para não chamarem a polícia, daí todas ficariam bem. Em seguida tentou pegar sua pulseira, ela puxando o braço para impedir, momento em que o agressor a agarrou pelo braço, dizendo mulher bonita, mulher cheirosa, cheirou seu pescoço e lhe beijou o braço. Ainda segundo relatos o homem só parou a importunação devido à ação de populares.
A segunda vítima contou que G. S. a segurou pelo braço tentando tomar seu celular e que só a deixou após a primeira vítima de posse de uma vassoura, partir para cima dele.
Durante as buscas os policiais foram abordados por uma menor, de 16 anos, dizendo que G. tentou agarra-la, na Avenida Maria das Dores Pimentel e a todo o momento dizia "mulher bonita, vem cá meu amor" ação foi impedida por populares.
Ao realizarem buscas pelo acusado os militares avistaram um homem com as mesmas características descritas, próximo a um Clube. Durante a abordagem pessoal foi encontrado em seu bolso diversos preservativos masculinos e ao ser questionado sobre as acusações G. S. confessou que assediou e importunou diversas mulheres, relatando ainda, que beijou e cheirou o pescoço de uma delas.
Ele foi detido e encaminhado à delegacia local.
Redem1