Por mera coincidência no dia 11 de abril de 2019, dia do prefeito, dois jovens líderes da região se reuniram para discutir o futuro de Bom Jesus do Norte ao lado de Toninho Gualhano e Marcão. Ao que tudo indica os dois candidatos da eleição passada decidiram somar forças para sobrepor-se ao imperialismo dominante da família que há muito tempo governa o município.
O otimismo aumenta cada vez mais com a aproximação dos dois jovens líderes de Bom Jesus. Bruno Brambila atua como liderança desde 2015, desempenhou participações importantes nas eleições de 2016 e 2018. No último ano foi eleito o jovem mais influente do município, segundo um Blog da região. Ao passo em que Lucas Del Rey, representante do movimento estudantil obteve conquistas importantíssimas ligados ao transporte coletivo escolar e causas semelhantes.
Toninho Gualhano foi o segundo candidato a prefeito mais votado de Bom Jesus do Norte, em seguida veio Marcão. Juntos superam os números do atual prefeito. Conforme as eleições se aproximam, a expectativa aumenta e as articulações parecem continuar seguindo no mesmo caminho.