Emenda que impede a venda da Cedae será promulgada nesta terça, e Estado acionará a Justiça


A Assembleia Legislativa publicará nesta terça-feira a promulgação da derrubada do veto do governador Luiz Fernando Pezão referente à venda da Cedae. Na prática, a emenda aprovada pela Alerj impede que a empresa seja vendida e, segundo especialistas, põe em xeque o Regime de Recuperação Fiscal. Com a publicação do Diário Oficial da Alerj, a Procuradoria-Geral do Estado acionará o Tribunal de Justiça do Rio.
— A celeridade é importante, porque existe um risco de que o Rio de Janeiro seja retirado do Regime de Recuperação Fiscal. Uma vez que pode haver a interpretação de que o estado está descumprindo o acordo, já que a Cedae é colocada como garantia para o pagamento de empréstimos. Não podemos correr risco. A retirada do plano permitiria que a União voltasse a efetuar bloqueios constantes no cofres estado, inviabilizado o pagamento da remuneração dos servidores — diz o procurador geral, Rodrigo Zambão.
Chefe da Casa Civil, Sérgio Pimentel já havia antecipado ao GLOBO que o caminho mais provável é acionar primeiro o Tribunal de Justiça para, só em caso de derrota, recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

Jornal Extra

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem