Um dos internos conseguiu escapar, já os demais foram capturados
Quatro detentos do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos, tentaram fugir das dependências de suas celas durante a madrugada desta segunda-feira (20/08). Os presos teriam serrado as grades e usado uma corda artesanal para fugir. Três deles foram capturados por inspetores de segurança e administração penitenciária de plantão. O outro, identificado como Ivan Fernandes de Oliveira, 43 anos, conseguiu escapar.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), os internos teriam serrado as grades de uma das celas da unidade. Ao perceber a ação, os inspetores impediram a fuga de três internos.
A Secretaria também informou que a Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) está acompanhando o caso e equipes da Seap realizam buscas pelo local, na tentativa de encontrar o preso.
O caso foi registrado na 146º Delegacia Legal em Guarus e uma sindicância foi aberta para apurar as circunstâncias dos fatos para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Os internos recapturados estão no isolamento para responder por sanções disciplinares.
OUTRO CASO
Em 03 de fevereiro deste ano, cinco presos fugiram do mesmo presídio. Segundo boletim de ocorrência, um dos internos abriu o cadeado que dá acesso ao “passadiço” em frente ao posto 34, sendo acompanhado pelos outros quatro.
Através de informações de populares que estavam nas proximidades, aguardando horário de visita aos internos, um carro de cor preta, parou ao lado da cerca e um dos ocupantes do veículo a cortou . Ainda de acordo a ocorrência, os cinco homens entraram no carro e fugiram.
Fonte: Ururau