Prefeitura quer câmeras para identificar carros roubados em Cachoeiro

                   

Atualmente com 40 câmeras, o sistema de vídeomonitoramento de Cachoeiro de Itapemirim, que e começou a operar em 2015, será ampliado e terá equipamentos inteligentes, tipo OCR (sigla em inglês para reconhecimento ótico de caracteres). O objetivo é identificar na hora, carros roubados.

De acordo com a prefeitura, o sistema atual já é bastante eficaz no combate a criminalidade. Atualmente são 39 câmeras em funcionamento. No ano passado, a Polícia Civil fez a solicitação de 60 imagens para auxiliar suas investigações. Este ano, só no primeiro semestre, foram 42. Quase 50% a mais em relação ao mesmo período do ano passado (23).

“O atual sistema é eficaz, eficiente e efetivo, pois é uma ferramenta auxiliar na prestação de serviço de segurança, atuando tanto de forma preventiva como de forma repressiva, ou seja, possibilita à polícia chegar ao local antes do acontecimento de um crime ou auxilia na elucidação de um crime apontando autoria e a dinâmica do crime”, disse o secretário de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Junior.
Segundo Ruy Guedes, com a previsão de expansão do sistema com câmaras OCR, será possível a identificação de veículos pela placa, marca, modelo e cor, tornando o sistema inteligente. Um carro roubado ou com placa fria, será facilmente identificado, por exemplo.

Esse tipo de sistema é o normalmente usado perto de radares eletrônicos. O aparelho permite que a placa do veículo filmado seja pesquisada automaticamente no cadastro online.

Aqui Notícias

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem