Relembre cinco títulos mundiais dos governos Lula e Dilma

convivência com a seca
Durante o período em que o PT esteve no comando, o Brasil era sempre favorito e levantou o caneco com programas como Fome Zero e Bolsa Família

Um time sério, que sempre pensou no desempenho coletivo sem abrir mão das qualidades individuais e que se habituou a driblar adversários de peso como a miséria extrema e a falta de renda. Com Lula e Dilma, o Brasil jogava sempre para vencer. Tamanha entrega e dedicação, por sinal, fez o governo petista ser reverenciado por nações consideradas mais potentes e organizadas. E o resultado foram anos e anos com o país no topo do mundo em campeonatos mundiais de ponta.
Apesar de o país estar estar em profunda crise desde o golpe de 2016 e contar com um “técnico” golpista que é rejeitado por oito em cada 10 brasileiros, a história recente prova que torcida e equipe nunca jogaram tão bem juntos quanto nos 13 anos em que estiveram no comando dois presidentes amados pela maioria do povo brasileiro e com a competência necessária para vencer qualquer competição.
Com Lula novamente na liderança e com a expectativa de milhões de torcedores de vê-lo outra vez no comando da equipe, nada melhor do que relembrar de outros cinco títulos mundiais conquistados pelos governos do PT de maneira inquestionável e que fizeram do Brasil uma potência em áreas fundamentais de desenvolvimento.  Confira:

2010: Campeão Mundial na Luta contra a Fome

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condecorado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o título de “Campeão Mundial na Luta Contra a Fome”. A distinção é entregue anualmente a lideranças que se destacam em combater a falta de alimentos no mundo.
Entre os ganhadores anteriores do prêmio estão Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU e Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial.
“Lula, você deu o que há de mais importante ao povo: esperança. O Brasil alcançou todos os objetivos do milênio. (…)”, disse a diretora-executiva do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), Josette Sheeram, antes de entregar o prêmio ao presidente. Em seu discurso, ela citou programas do governo Lula, como o Fome Zero, e destacou que a luta contra a fome pode gerar crescimento econômico.



Fonte: PT oficial

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem