Um menor, de 17 anos, que já tem várias passagens por furto e roubou, achou que ia se dar bem furtando o celular de uma vendedora na Praia das Castanheiras. Ele só não contava que dessa vez seria reconhecido pela vítima e acabaria sendo apreendido.
Na noite desta segunda-feira (15), o comerciante, Wilson Altino Junior, passeava com sua esposa por um comércio na Praia do Morro, quando reconheceram o rapaz que havia furtado o telefone da moça.
“Estávamos passando pelas lojas, quando minha esposa o avistou e ficou pálida! Ela me disse que achava que era o rapaz que tinga pegado o telefone dela. Ele estava numa loja, como se fosse comprar alguma coisa, exatamente como fez com a minha esposa quando pegou o celular dela.
Chegamos perto e ela teve certeza. Era ele”, conta
O rapaz fugiu, mas o Wilson iniciou uma perseguição pela Praia do Morro. “Eu perguntei se ele não estava a reconhecendo como a dona do celular, foi então que ele fugiu correndo e eu fui atrás! Sai correndo pela rua gritando ‘pega ladrão’. Minha sorte é que passaram dois amigos de carro e também foram atrás dele” fala.
O comerciante conta que deteve o garoto até a chegada da Polícia Militar. “Eles conseguiram pegá-lo. Nós, com ajuda de outras pessoas que também passavam lá na hora, o seguramos, acionamos a polícia e esperamos que eles chegassem para irmos para até a delegacia”, diz.
De acordo com o comerciante, moradores da região reconheceram o menor como autor de outros furtos no bairro. “Muitas pessoas que estavam lá na hora o reconheceram, falaram que ele rouba lá direto, já entrou em comércio, roubou bicicleta. A primeira passagem que ele tem na polícia foi com 13 anos. É complicado! Somos todos trabalhadores, aí vem um vagabundo e rouba suas coisas. Está cada vez mais difícil”, desabafa Wilson.
De acordo com a Polícia Civil, o menor foi encaminhado ao Ministério Público, para prestar depoimento ao promotor.
Portal 27