Deputado Paulo Feijó perde embargos no STF e fica mais próximo da prisão


O deputado federal Paulo Feijó (PR) encontram-se em situação delicada no Supremo Tribunal Federal. Paulo Feijó, que representa a região norte e noroeste.
O deputado federal Paulo Feijó (PR) encontram-se em situação delicada no Supremo Tribunal Federal. Paulo Feijó, que representa a região norte e noroeste do Rio de Janeiro foi condenado em 2017 a 12 anos, 6 meses e 6 dias de reclusão, em regime inicial fechado, mais 374 dias-multa pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, além da perda do mandato parlamentar e sua interdição para exercício de cargo ou função pública de qualquer natureza e de diretor, membro de conselho de administração ou de gerência das pessoas jurídicas citadas na lei de combate à lavagem de dinheiro (Lei 9.613/1998), pelo dobro da pena privativa de liberdade aplicada. A ação penal é refente a um caso conhecido como Sanguessuga.
Em novembro de 2017, a primeira turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou de forma unanime os embargos de declaração impetrado pela defesa de Feijó. Com a rejeição, a ministra relatora do caso, Rosa Weber, já pode mandar executar a pena ou aguardar o julgamento dos embargos infringentes que deve entrar em pauta para julgamento em breve.
Operação Sanguessuga
O caso é um desmembramento da operação Sanguessuga, da Polícia Federal, na qual foi revelado um esquema criminoso, atuando em diversos estados, para o desvio de recursos públicos por meio da aquisição superfaturada, por prefeituras, de veículos – especialmente ambulâncias – e equipamentos médicos, com licitações direcionadas para favorecer o grupo Planan. Segundo a acusação, caberia ao deputado federal apresentar emendas ao orçamento geral da União, destinadas a municípios das regiões norte e nordeste do Estado do Rio de Janeiro, para beneficiar as empresas do grupo.
Confira abaixo os últimos andamentos da ação.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem