A polícia investiga a denúncia de um estupro coletivo de uma adolescente de 13 anos em um colégio estadual de Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste do Estado. De acordo com informações do site G1, da TV Globo, quatro adolescentes envolvidos foram apreendidos por suspeita de participação. Eles são alunos do no Colégio Estadual Padre Mello, onde o caso teria acontecido. O jovem apontado pela vítima como namorado é alvo de um dos mandados de busca apreensão, mas não foi encontrado.
Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, a adolescente contou que foi atraída pelo próprio namorado para a quadra do colégio, onde foi obrigada a manter relações sexuais com pelo menos 14 adolescentes. Ela afirmou ainda que não pretende voltar ao colégio.
Segundo informações do G1, a menina teria sido vítima de mais de um estupro coletivo ao longo de 45 dias, entre os meses de maio e junho deste ano. Dois episódios aconteceram na quadra, e o terceiro episódio ela diz que não pôde nem contar quantos eram, mas que eram pelo menos 15. O útimo episódio, segundo informações do G1, teria ocorrido dentro da sala de aula, envolvendo dois adolescentes praticando o ato sexual com ela e mais dois que seriam responsáveis pela vigilância para que ninguém se aproximasse.
A secretaria de Estado de Educação informou que afastou o diretor do colégio e abriu sindicância para apurar o caso. A Polícia Civil tomou conhecimento pelo Conselho Tutelar após denúncia de uma amiga da escola, e por isso, também investiga a escola que, mesmo sabendo do caso, não procurou a polícia.
A adolescente é acompanhada pelo Conselho Tutelar e vai passar por tratamento médico e psicológico. Se comprovada a participação dos adolescentes, segundo a polícia, a pena pode chegar a três anos em casa de acolhimento.
*O Globo